Ainda em celebração de solstício e de eclipses recentes, escrevo esta primeira publicação. Sempre escrevi desde pequena. Tenho caixas e caixas de cadernos que acompanham diversas fases da minha vida com memórias, reflexões e poesias. Sempre gostei de escrever como forma de expressar o meu interior e quando me revisito é como se reencontrasse partes de mim esquecidas e outras tão queridas ou negadas. A fase de confinamento - para mim um profundo retiro - trouxe-me novamente esse prazer mas também a emergência de o começar a partilhar. Assim, aqui estou como sou, mesmo com algumas resistências, assumindo a vulnerabilidade e dando novos passos pelo Caminho da existência.
O espaço Terra em Ti é fruto do meu próprio processo de descoberta e reinvenção enquanto pessoa ao longo dos últimos 10 anos, em que vivi crises existenciais, mudanças, atravessei desertos e oásis, sempre aprofundando o trabalho em mim. Alturas houve que voltei atrás, outras que continuei a iludir-me, outras que quis desistir. Há 2 anos comecei a dar passos rumo a lugares incertos, largando o conhecido e seguro, decidindo seguir pela essência que vibrava no meu coração. Comecei com as massagens terapêuticas, após anos de formações e pesquisa. Comecei também a aprofundar o trabalho no meu próprio corpo a partir da prática de movimento consciente e de práticas energéticas regulares. Terra em Ti chega agora enquanto fruto já materializado dessa caminhada. Representa também a vontade profunda de o partilhar, ancorando essa caminhada a partir da matéria corpo, nossa casa nesta encarnação ou dimensão. Representa o sopro de uma brisa que anuncia um despertar de consciência.
E agora, mais do que nunca, estamos a ser chamados a assumir a verdade que nos habita, despindo e largando pesos e véus. Na minha experiência, esse processo é sempre um retornar a casa, a um olhar para dentro, habitando e cuidando de nós, integrando todas as nossas partes, sobretudo as que menos gostamos. E cabe a cada um de nós resgatar quem somos. Só nós o podemos fazer na verdade. Ser quem já somos. Se de alguma forma eu te puder ajudar nessa travessia, se algo ressoou em ti, aqui estou.
コメント